Por onde devemos começar para ser um empreendedor digital?

Share:
Por onde devemos começar para ser um empreendedor digital?
Por onde devemos começar para ser um empreendedor digital?

Quem acompanha o blog aqui sabe que trabalho como empreendedora digital e em partes, costumo dizer que trabalho de uma forma bem mais moderna, digamos... Um tanto criativa e despojada.

Quando conheci o empreendedorismo digital, apesar de gostar da ideia e me encantar no conceito de empreender em casa e online, eu ficava bastante chateada com a forma em que o empreendedorismo era apresentado, mas na verdade eu não sabia era NADA sobre nichos e isso eu descobri na prática, depois de apanhar bastante.

Eu seguia um determinado grupo de pessoas que trabalhavam com o nicho de trabalhe em casa e tudo parecia tão clichê, tudo era igual, todo mundo falava a mesma coisa e todos os blogs tinham aquele mesmo layout do wordpress que todo afiliado adquiri quando começa, era mesmo um saco!
 
E logo eu pensei: Ah isso não é pra mim! Eu sempre fui tão criativa, queria sempre inovar, as ideias vinham como água... Se eu tivesse mais de 24 horas no meu dia eu juro que teria pelo menos uns 15 projetos caminhando juntos. E até parece que Deus faz as coisas certas não é? Querer abraçar o mundo também não rola!
Mas vamos ao que interessa. Hoje eu quero mostrar para você, por onde devemos começar para ser um empreendedor digital e muito além de te apresentar por onde começar, quero te convidar a fazer diferente, a pensar em um nicho que ninguém pensou a fazer por amor e assim vamos revolucionar o mercado de empreendedores digitais!
 
Então, afinal, por onde devemos começar para ser um empreendedor digital?
>> O primeiro passo é pesquisar! Claro. E se você chegou até aqui, tenho certeza que já pesquisou ou pelo menos tem noção do que é o empreendedorismo digital! Se você não tem ideia, clique aqui e veja este post sobre como trabalhar em casa! Ele mostra o passo a passo de como você pode começar a empreender pela internet.

>>Depois de pesquisar e entender melhor, o básico, do que é esse termo, é hora de pensar no seu projeto! E é aqui que tudo começa! 


Responda a si mesmo estas 3 perguntas:
Por onde devemos começar para ser um empreendedor digital?1º: Você gosta mais de escrever ou de falar?
: Você tem um assunto pelo qual é apaixonado e poderia passar horas pesquisando e lendo sobre aquilo sem se cansar?
3º: Com este assunto que você é apaixonado, você conseguiria escrever ou falar abertamente sobre este assunto?


Aqui no blog tem um outro post, explicando mais sobre a plataforma Hotmart, que é uma das maneiras de se empreender na internet, sendo afiliado. Clique aqui e veja o post para aprender como funciona a plataforma e como você pode trabalhar com ela. Pesquise sobre o assunto que você gosta lá dentro da plataforma e descubra você também uma infinidade de nichos que te farão trabalhar com amor e só assim ter o sucesso que deseja.

Definir o seu projeto é o primeiro passo e é a partir dele que você vai estruturar todo o seu trabalho e levá-lo adiante com vontade, com foco e muito amor!

Espero que este post tenha te ajudado a ter uma base e a pensar melhor sobre todas as formas de ser um empreendedor digital.

Um grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário