Dica valiosa para engajamento no facebook

Share:

Já faz um tempo que eu venho usando o facebook para trabalho de marketing digital. Principalmente para vendas rápidas, com os produtos na qual sou afiliada e totalmente de forma orgânica.
Montei uma página e estava trabalhando a todo vapor nela. Em menos de uma semana eu havia conseguido 2 mil curtidas na fanpage e fazia até 8 publicações por dia.
Tudo isso e nada de vendas! Nada de conversão e zero engajamento.

Tinha um alcance até bacana, ou talvez nem tanto, em média de 100 a 200 o alcance, isso quando eu mesma compartilhava as publicações me meu perfil pessoal, mas curtidas, comentários e compartilhamentos reais, não passam de 2 ou 3 e era muito frustrante.

Foi depois de muito pesquisar e tentar entender o que estava ocorrendo que percebi que não tinha jeito! O facebook só mostra as publicações anunciadas - pagas - na rede social. Se quiser ser visto, você vai precisar pagar por isso e tratando do meu modo de trabalho orgânico, isso estava totalmente fora de cogitação.

Então eu comecei a compartilhar mais e mais no meu perfil pessoal e fui percebendo o engajamento aumentar gradativamente. No meu perfil as pessoas interagiam, curtiam, compartilhavam... E logo veio a tona! O facebook prioriza os perfis pessoais, é claro! É uma rede social e esse é o intuito.

A dica de hoje é para quem quer um engajamento rápido e vendas diretas de forma rápida também!

... COMECE COM UM PERFIL AO INVÉS DE FANPAGE ...

Comece com um perfil. Trabalhe mais nele. Faça publicações diárias, peça para que as pessoas interajam, curtem, comentem e compartilhem.
Adicione amigos até lotar este perfil. É um trabalho um pouco demorado, mas te trará resultados rápidos. Vá adicionando amigos semanalmente com cautela e claro, buscando sempre pessoas interessadas em seu produto ou serviço.


Navegue por grupos do seu "nicho" / assunto. E adicione as pessoas que mais interagem nas publicações de lá. Adicione ao seu perfil pessoas que curtiram publicações de outras páginas relacionadas ao seu assunto e vá adicionado um a um... Com calma para não ser bloqueado.

Para personalizar o seu perfil, você pode utilizar uma CAPA bem chamativa, com toda descrição dos serviços que presta ou dos produtos que vende.
No perfil tem como você adicionar o link do seu site e instagram e eles ficam visíveis para quem visita o seu perfil (essas configurações ficam em "sobre mim") é muito simples de configurar.
Temos também as fotos em destaque! Que você pode adicionar ali mais uma imagem, pode criar um banner chamativo com fotos e textos bem ilustrados.
E também temos a Aprensentação, onde você pode digitar um pequeno texto sobre o seu trabalho.

Dessa forma o seu perfil já estará bem personalizado de acordo com o seu negócio.


Quando seu perfil atingir o limite máximo de amigos, você o transforma em fanpage!
Você pode transformar o seu perfil em página e todos os seus amigos viram "curtidores" assim sua fanpage já vai começar com 5 mil curtidas, de pessoas interessadas no seu assunto que já interagem com você. A chance de interagirem com a página vai ser maior e assim você terá um público fidelizado.

Aprenda como transformar seu perfil em página  CLICANDO AQUI  .
É muito simples, só seguir o passo a passo que o próprio facebook te dá!

Espero que essa dica possa te ajudar a gerar vendas rápidas e um engajamento mais breve no início, tenho certeza que será de grande motivação para continuar seu negócio.

Entenda como você pode criar Posts que atraem e convertem muito mais nas Redes Sociais.
📌 Conheça os 3 pilares que irão te ajudar a criar a sua marca através das redes sociais. Aprenda:
✅ O Branding, para você entender o que precisa transmitir para o seu público.
✅ O Design, com vários métodos para deixar as imagens incríveis.
✅ E o Canva que é a melhor ferramenta gratuita para construção de imagens para a internet.
Clique no botão "saiba mais" abaixo e conheça!

4 comentários:

  1. Eu adorei essa dica, nunca havia pensado nisso antes. Que legal
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. É bem difícil ter um publico fiel na Fan page, amei as dicas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir