O que é melhor: Perfil ou Página no Facebook? Perfil ou Página no facebook!

Share:
O que é melhor: Perfil ou Página no Facebook
*Foto: Ashley Mahoney - By Pinterest / Edição: Minha Casa Funcional

Olá pessoal!
Nas ultimas semanas nós tivemos uma série incrível no nosso canal do youtube, ensinando a COMEÇAR DO ZERO no marketing digital e FAZER A PRIMEIRA VENDA utilizando o facebook.
Trabalhamos nessa série, a Hotmart, como se cadastrar... Trabalhamos a escolha do nicho e análise do produto... Perfil Profissional no facebook e Publicações que convertem!

Se você ainda não assistiu, segue abaixo os nossos 5 vídeos para você acompanhar!
Não se esqueça de se inscrever no canal!


Aula 1 - ✦Série Como COMEÇAR DO ZERO no marketing digital
Aula 2 - ✦COMO ESCOLHER UM BOM PRODUTO NO HOTMART 
Aula 3 - ✦COMO CRIAR PERFIL PROFISSIONAL NO FACEBOOK
Aula 4 - ✦COMO ENCONTRAR PÚBLICO CERTO NO FACEBOOK 
Aula 5 - ✦Como criar PUBLICAÇÕES QUE CONVERTEM EM VENDAS

Eu montei uma playlist lá no youtube com a série completa, se quiser assistir basta clicar neste botão:


Durante toda a série, nós trabalhamos com o perfil pessoal, ao invés da fanpage, que são as páginas empresariais e vou te explicar o porque!
A intensão da série é fazer nossa PRIMEIRA VENDA e o quanto mais rápido melhor. O facebook vive mudando suas diretrizes e desde de que implementou a opção de impulsionar nossas publicações lá nas páginas, elas começaram a aparecer bem menos para as pessoas que curtiam, até chegar ao ponto de aparecer somente para quem "seguir" a página e ainda interagir, comentando, curtindo ou compartilhando as publicações.

Sendo assim, foi possível concluir que o facebook prioriza as postagens de perfis pessoais. É isso que faz com que você veja na timeline muito mais publicações de perfis do que de páginas e claro, muitos e muitos anúncios, que são pagos.
Visando então que um perfil tem mais prioridade dentro do facebook, decidi começar com ele e para minha surpresa, em 1 semana veio a tão esperada PRIMEIRA VENDA lá no meu perfil do facebook e assim eu decidi estruturar o meu perfil e transformá-lo em um perfil profissional o que fez com que minhas vendas aumentassem ainda mais e mais, como afiliada.

O que é melhor: Perfil ou Página no Facebook?

Eu recomendo que você tenha sua página sim! E se possível, vincule ela ao seu perfil pessoal, porque é contra as regras do facebook criarmos perfis profissionais, para isso existem as páginas e se seu perfil vier a ser desativado, você não perde a sua fanpage.
Temos também a opção de transformar seu perfil em página, quando ele atingir os 5.000 amigos máximos permitidos, assim sua fanpage já vai começar com 5.000 likes de pessoas que você selecionou uma a uma e que estão extremamente interessadas no seu assunto. Eu falei sobre isso AQUI neste artigo, está INCRÍVELClique aqui para ler!

Espero que tenha esclarecido um pouco para você. Lembrando que essa é a forma que EU faço e que tem funcionado pra mim. Fica a critério de cada um, mas de fato foi realmente muito bom para meu negócio.

 Entenda como você pode criar Posts que atraem e convertem muito mais nas Redes Sociais.
📌 Conheça os 3 pilares que irão te ajudar a criar a sua marca através das redes sociais. Aprenda:
✅ O Branding, para você entender o que precisa transmitir para o seu público.
✅ O Design, com vários métodos para deixar as imagens incríveis.
✅ E o Canva que é a melhor ferramenta gratuita para construção de imagens para a internet.
Clique no botão "saiba mais" abaixo e conheça!
  SAIBA MAIS  

Nenhum comentário