Abordagem de venda pelo whatsapp - Como vender mais com whatsapp

Share:
abordagem-de-venda-pelo-whatsapp

Fazer abordagem de venda pelo whatsapp pode parecer difícil para muitas pessoas e se não conseguimos fazê-la da maneira correta, podemos ser ignorados no primeiro "olá" da mensagem e assim, perder a chance de cativar um grande cliente.

O whatsapp hoje, apesar de muito utilizado pelas empresas e até mesmo comum para nós, empreendedores, vendedores ou portadores de serviços, ele ainda é visto como meio muito "privado" pelos usuários, como a troca de sms, que apenas quem tem seu contato ou somente os conhecidos é que podem conversar entre si.

Isso logo de cara já é uma objeção dos clientes e o que você, ou todos nós precisamos fazer é quebrar essa objeção, se aproximando do cliente e mostrando a ele que este aplicativo pode ser uma forma de se aproximar dele e tornar o contato muito mais prático, rápido e facilitador para ambos os lados!


Como fazer uma boa abordagem de venda pelo whatsapp?


Uma vez eu trabalhei numa empresa de telemarketing que vendia livros. E para abordar os clientes, tínhamos um script bem informal e isso criava um contato mais quente com o cliente através do telefone, dessa forma conseguíamos segurá-lo por mais tempo, mesmo que ele nem soubesse ler, para querer adquirir um livro.

Então o primeiro passo é:
  • Chame-o pelo nome e informe como conseguiu o seu contato!

Isso é crucial, porque não sei com vocês, mas comigo a primeira resposta do cliente no whatsapp sempre era: "onde conseguiu meu número"? Então já quebramos esse gelo logo no início.


Outra questão importante é ter um "aliado" entre você e o seu contato, este será quem lhe forneceu o número do seu cliente, então a princípio, o seu cumprimento ficaria algo como:

- Olá fulano, meu nome é x e eu falei com o seu (amigo, irmão, avô, papagaio) "y" e ele me passou o seu contato.

Ou então...

- Vi o seu número em um grupo, lista, documento...

O próximo passo é:
  • Tocar na necessidade do seu cliente!

Junto a sua apresentação e a exposição do seu aliado, você agora precisa dizer porque está contatando ele. 


Abaixo segue algumas opções de variados produtos/serviços que você possa prestar.

- O "y" me informou que você está a procura de "tal coisa".
- Peguei o seu contato de um grupo de "tal coisa", então pensei que pudesse se interessar no assunto.
- Vi que você mora no bairro "x" e estamos inaugurando um espaço de ... próximo a sua residência/trabalho.

Então você vai encaixando de acordo com seu produto ou serviço, às necessidades do seu cliente para então fazer abordagem de venda perfeita.

Por fim, respeite a resposta do seu cliente para a conversa fluir.
É ele quem demanda se você continua ou não e você precisa se adaptar nas respostas dele, para não parecer invasivo ou insistente demais.


Quais os benefícios de uma boa abordagem de venda pelo whatsapp?


Fazer uma boa abordagem de venda é o que vai te aproximar dos clientes. Você não precisa desistir no primeiro não, muitos ainda podem ter preconceitos com a abordagem pelo whatsapp.

Mas para parecer mais profissional, um primeiro passo é migrar sua conta para o whatsapp business, você pode baixar aqui. Assim, quando o cliente abrir o seu perfil, vai se dar conta que trata-se de uma empresa ali por trás ou um profissional e o seu contato vai ficar mais seguro com o cliente.

Se usado da forma correta, o whatsapp pode proporcionar um aumento de até 300% em suas vendas e triplicar os seu ganhos.

Se você quiser aprender mais sobre o whatsapp business e todas as funcionalidades que ele oferece, você pode clicar aqui e conhecer o treinamento Venda mais pelo whatsapp da Kerlia Souza

Há mais de 5 anos ela trabalha com o whatsapp e tem muita experiência com abordagem, contatos, configuração, listas de transmissão e fechamento de vendas através do aplicativo.

Seja qual for o seu negócio, ela reuniu tudo de melhor que o aplicativo possa oferecer para um empreendedor, vendedor ou prestador de serviços, você vai conseguir aplicar tudo no seu negócio e escalar os seus resultados.

Desde estratégias para vender produtos físicos, seja roupas, acessórios, cosméticos ou artesanato... Até produtos digitais, contatos para suas listas do marketing multinível e muito mais!


abordagem-de-venda-pelo-whatsapp

São 7 módulos completíssimos, que reúnem mais de 35 aulas todas gravadas passo a passo para você ir colocando em prática no seu negócio.

MÓDULO 1 
COMO USAR A FERRAMENTA

MÓDULO 2 
C0NHECENDO E EXPLORANDO AO MÁXIMO O WHATSAPP

MÓDULO 3 
DIVULGANDO SEU WHATSAPP CORRETAMENTE

MÓDULO 4
COMO VENDER PRODUTOS DIGITAIS PELO WHATSAPP

MÓDULO 5
COMO VENDER PRODUTOS FÍSICOS PELO WHATSAPP

MÓDULO 6
COMO CONSEGUIR CLIENTES ATRAVÉS DAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS

MÓDULO 7
OTIMIZANDO O ATENDIMENTO PELO WHATSAPP


+14 BÔNUS INCRÍVEIS COM PESSOAS RENOMADAS DO MARKETING DIGITAL QUE SÃO REFERÊNCIAS NO MERCADO

abordagem-de-venda-pelo-whatsapp


Qualquer dúvida que você tiver a respeito do treinamento, acesso ou qualquer outra dúvida, pode me chamar no whatsapp, estarei a disposição para lhe auxiliar.



(16) 99367-2248



Um abraço para você e muito sucesso em suas vendas com o whatsapp.

Leia também: Como ganhar dinheiro com artesanato facil

Nenhum comentário