Como usar o pinterest para aumentar suas vendas de forma profissional

Share:
como-usar-o-pinterest-para-aumentar-suas-vendas

Aprender como usar o pinterest para aumentar suas vendas pode ser a transformação do seu negócio, seja na venda de produtos físicos ou digitais, o pinterest é uma ferramenta incrível e muito poderosa para gerar tráfego, trazendo pessoas realmente  interessadas no seu trabalho.

Isso é possível devido a especificação que construímos no nosso próprio perfil lá dentro do pinterest. Cada detalhe, configuração permite ser a mais específica possível e assim, você só vai atrair quem realmente estiver procurando por algo que seja de interesse dessa pessoa, exatamente ligado ao que você tem a oferecer.

Como funciona o pinterest para aumentar suas vendas?

O pinterest é um mecanismo de busca, assim como o google, porém apenas de imagens.
Vamos pensar o que qualquer pessoa faz, quando decidi comprar alguma coisa... Ela pesquisa! Seja preços, seja mais informações, resenhas, indicações de outras pessoas... E ninguém entra no facebook ou instagram para procurar uma "batedeira" para comprar, certo?

As pessoas buscam no google! É o primeiro site do MUNDO onde todo mundo procura o que comprar lá dentro. E o pinterest é igual!

Claro que ele funciona melhor para outros tipos de trabalho ou produtos, como por exemplo artesanato, visto que o pinterest é usado muito para buscar inspirações e assim, as pessoas podem encontrar o seu produto, se interessar e realizar a compra!


Então para ele funcionar, basta que você inspire outras pessoas! E isso você consegue gerando um "bom conteúdo" lá dentro!
Capriche nas fotos dos produtos para atrair a curiosidade das pessoas e fazer com que elas "cliquem para ver mais de perto". Quando a pessoa vê a sua foto no feed do pinterest, ela tem a opção de clicar sobre ela para aumentá-la e também ter acesso a descrição que você colocar, que deve ser feita de forma muito estratégica e também o botão "visitar site" que trás o link para onde a pessoa irá te encontrar.

Como usar o pinterest para aumentar suas vendas

Agora vamos acompanhar alguns passos que você pode fazer aí no seu perfil para atrair ainda mais clientes e transformar a sua conta, aprendendo como usar o pinterest para aumentar suas vendas.

1º Migrar sua conta para corporativo.
Esse é o primeiro passo principal! Com a conta corporativa, você terá acesso a todas as funcionalidades que precisa para analisar o seu perfil, analisar o engajamento e desempenho das suas publicações. Assim pode ir multiplicando o que funciona e eliminando o que não der certo.

2º Usar palavras chaves.
Sendo um mecanismo de busca o pinterest, assim como o google, usa algorítimos para encontrar exatamente as imagens que corresponde ao que as pessoas estão procurando. Aqui nós vamos aplicar técnicas de SEO (seo é uma sigla que significa otimização para mecanismos de busca) então precisamos otimizar todo o nosso perfil, utilizando as palavras que representam o nosso produto ou serviço para que o pinterest nos encontre e assim nos exiba para as pessoas.

A primeira dica crucial de qualquer SEO (qualquer otimização para buscas) é usar as palavras SEMPRE da forma como as pessoas buscariam no google.

Ninguém pesquisa assim: Como conseguir faturar R$2.000,00 (dois mil reais) por mês, trabalhando com um computador e acesso a internet.

As pessoas buscam: Como faturar 2 mil por mês trabalhando com a internet.

As palavras chaves utilizadas para otimizar o seu perfil precisam ser mais específicas, sem pontuação ou regras de formatação. Pense como as pessoas buscariam pelo seu produto e escreva exatamente dessa forma.

Outra coisa importante é a consistência! A repetição das palavras chaves deve ser feita também - de forma natural - em vários aspectos.

No seu nome principal, ao invés de colocar - "Maria Eduarda", coloque "Maria Eduarda - Bonecas de Pano".

Aqui você já tem a palavra chave "bonecas de pano" otimizada

Na descrição do seu perfil, a mesma coisa, por exemplo: "...Vários modelos de bonecas de pano disponíveis para compra! Também fazemos bonecas de pano por encomenda. Visite nosso site e confira os modelos disponíveis!..."

3º Chamada para ação.
Viu que ali na descrição, temos no final a frase "visite nosso site" ? Isso é uma chamada para ação e deve ser feita em todas as suas publicações dentro do pinterest.

Você precisa chamar as pessoas para mais "perto", convidá-las a visitar o seu site, entrar em contato, ver o seu instagram. Então em todas as postagens que fizer, você deixa uma frase como: "visite o site para ver tal coisa". "Siga no instagram para acompanhar a produção das nossas bonecas"...
E como a pessoa vai conseguir executar essa ação? - Clicando no botão "Visitar site" ou "ler mais" (em caso de blogs).

Em todas as fotos que você publicar no pinterest, você consegue adicionar um link e lá você pode deixar o link do seu perfil do instagram, um link para o seu whatsapp, ou o link  do seu site, da sua lojinha entre outros.

Leia: Como fazer abordagem de venda pelo whatsapp

Estes foram alguns pontos para fazer com que as pessoas encontrem o seu perfil e que você consiga  usar o pinterest para aumentar suas vendas.

Se você quiser transformar o seu perfil, aprender mais sobre o pinterest, como organizar as pastas da forma correta, as subpastas e a descrição delas... Como organizar os destaques no seu perfil tudo isso de forma otimizada e estratégica para usufruir de todos os benefícios que o pinterest pode te trazer, eu recomendo que você pesquise e estude mais sobre a ferramenta.

Para aplicarmos tudo que o pinterest oferece, precisamos de conhecimento e entender melhor e a fundo como a ferramenta funciona.

Você pode além de entender mais sobre isso, se especializar no assunto, aprendendo de forma profissional tudo que o pinterest possui e pode trazer para o seu negócio.

Existe hoje no mercado o curso pinterest pro, da Tatiane Faria. Ela trabalha a muito tempo com o pinterest e vive divulgando os seus resultados com a ferramenta! É realmente incrível tudo que ela faz com o seu perfil no pinterest.

A Tatiane reuniu todos os seus conhecimentos em um treinamento completo todo gravado em vídeo-aulas passo a passo, direto de seu computador.

Ela ensina:
  • Como usar o pinterest corretamente
  • Como gerar uma enxurrada de tráfego para o seu site
  • Turbinar suas redes sociais (facebook e instagram) com o seu perfil do pinterest
  • Como vender os seus produtos
  • Como alavancar suas vendas
  • Otimização em todos os aspectos
  • Estratégias para afiliados (que você também pode adaptar para sua loja)
  • Estratégia de mini sites

Tem ainda mais 3 BÔNUS incríveis sobre como utilizar os melhores textos (copy) para suas descrições. Como criar imagens atrativas para a sua conta e como levar muito tráfego do pinterest para o seu instagram!


Clique e conheça o curso, vale muito a pena e eu garanto que pode transformar os seus resultados. Usar o pinterest para aumentar suas vendas pode ser a chave para o sucesso que você almeja. E sem dificuldades, já que a ferramente é incrivelmente simples e fácil e utilizar.


Conheça o Pinterest Pro e dê um "up" no seu negócio hoje mesmo!
Sucesso pra você!

Nenhum comentário